25 março 2019

5 MOTIVOS PARA TER UM CALENDÁRIO EDITORIAL DO BLOG

O uso do calendário editorial para um blog faz toda a diferença para quem deseja ter uma organização maior dos seus posts e para quem quer criar um planejamento do blog. É muito vantajoso o uso, como já foi comentado em outro post explicando O que é e porque um blog precisar ter um calendário editorial, clica para entender melhor.

Agora que você já sabe o que é um calendário editorial e porque um blog precisa ter (eu estou confiando que você já leu o outro post que citei acima). No post de hoje, quero falar mais sobre a importância do calendário, e apresentar para vocês 5 motivos para começar a criar hoje, agora, nesse exato momento um calendário editorial para o seu blog.

5 motivos para entender a importância de um calendário editorial


  5 MOTIVOS PARA TER UM CALENDÁRIO EDITORIAL DO BLOG


1 - Melhora e Controle na frequência de publicações

É fato que utilizando o calendário e anotando os po sts que irão ao ar durante o mês ou semana você irá saber corretamente os posts que precisa escrever para manter as postagens do blog regular. E esse é o ponto chave do uso do calendário, ele te organiza, organiza a sua semana, seu mês, tudo que você precisa fazer e seguir ele e escrever corretamente os posts que estão estabelecidos, afim de que eles sejam publicados nos dias corretos e programados.


2 - Redução nos Atrasos

Ao abrir seu calendário e verificar os posts que precisa escrever você automaticamente sabe o que precisa ser feito e até qual hora você precisa finalizar para que aquele post seja publicado corretamente. Você sabendo os assuntos que serão tratados terá tempo o suficiente e com antecedência para assim escrever post e não deixa-lo atrasar. Tendo esse conhecimento só depende de você colocar na cabeça a necessidade de cumprir o prazo e evitar que o post atrase.





3 - Sem repetição de Temas

Em um blog onde os assuntos são mais diversos, onde possui um pouco sobre beleza, moda, decoração e dicas para blogs, saber separa exatamente o que será publicado faz toda a diferença. Ninguém quer entrar em um blog onde acompanha sempre e vê somente um tipo de assunto, falando sobre a mesma coisa ou sobre assuntos bem parecidos. Por isso utilizando o calendário você consegue separar as ideias dando intervalos entre os temas para evitar a repetição.


4 - Organização dos formatos de conteúdos

O calendário serve para tudo que envolva seu blog, nele você pode também utiliza-lo para o seu canal no youtube ou seu perfil no instagram. Diversificando os conteúdos que você criou para o blog e podendo introduzi-lo no youtube de outra forma, mas ainda seguindo o mesmo conteúdo que planejou para o blog.

Vale a pena você começar hoje a organizar e criar o seu calendário editorial para seu blog ou para a sua empresa em geral, pois isso só trata benefícios para você como profissional e sucesso para o blog.




Deixe seu comentário, falando o que acharam dos motivos citados e se de alguma forma passou pela cabeça de vocês o desejo de começar a criar o seu calendário? Aguardo vocês!



  Com amor, Ju!  






Achou post útil? Ajude compartilhando! 

Segue o blog no Instagram: @Blogpausapc 
Para mais Dicas no Pinterest: Pausa pra Criatividade


Um comentário:

  1. Eu tento fazer isso, sempre vou marcando as datas dos posts tudo direitinho e nos últimos seis meses melhorei bastante. Esse mês nem tanto porque precisei me ausentar um pouquinho, mais de resto foi ótimo.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc