19 fevereiro 2018

RESENHA | TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO

Esse foi o primeiro livro que finalizei desde que começou o ano, estava no meio de um livro quando apareceu a oportunidade de estar lendo esse livro, só que não ia ter muito tempo, então larguei o outro que estava lendo e comecei o mais rápido possível a ler Tartarugas até lá embaixo.


Resenha livro Tartarugas até lá embaixo John Green



Título: Tartarugas até lá embaixo
Autora: John Green
Páginas: 266 Páginas
Editora: Intrínseca


Sinopse: A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, “Tartarugas Até Lá Embaixo” tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.


Resenha livro Tartarugas até lá embaixo John Green


Tartarugas até lá embaixo é um livro que eu estava muito interessada em ler, fora a história ter chamado atenção, o autor é simplesmente maravilhoso logo não poderia esperar que o livro fosse diferente. O livro conta a história de Aza Holmes um adolescente que está no ensino médio, que decide juntamente com sua melhor amiga Daisy caçar um milionário que está desaparecido, pensando na recompensa de 100 mil dólares que está sendo oferecida.


Resenha livro Tartarugas até lá embaixo John Green


"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu"


Aza ao longo do livro tenta lidar constantemente com seu transtorno obsessivo-compulsivo mais conhecido como TOC. Por passar por essa doença ela acaba sofrendo e fica presa em pensamentos que em vários momentos faz com que ela esqueça tudo que está acontecendo em sua volta, mesmo tendo consciência de que não gostaria de estar preocupada ou pensando nessas coisas ela não consegue evitar.


Resenha livro Tartarugas até lá embaixo John Green


"São apenas pensamentos. Eles não são você. Você pertence a si mesma, mesmo quando seus pensamentos não pertencem."


Juntamente com o assunto TOC o livro se desenrola por meio de um mistério: o desaparecimento do bilionario Russell Pickett. A policia não tem nenhuma pista sobre o caso por isso está oferendo 100 mil dólares para quem tiver qualquer informação sobre o bilionário. E nesse momento que Daisy juntamente com Aza decidem investigar para assim ganhar essa recompensa. 


Tartarugas até lá embaixo John Green


Assim que começam a investigar Aza lembra que quando criança em um acampamento conheceu o filho desse bilionário, Davis.  E em um dia de investigação eles acabam se reencontrando e surge novamente uma amizade. 


Após o desaparecimento do seu pai  Davis e seu irmão Noah estão vivendo sozinhos a espera da volta do pai, com isso Aza acaba se aproximando para descobrir informações que possam ajudar a policia, mas conforme o tempo passa ela começa a sentir algo pelo Davis e por isso se sente mal com tudo isso pois vê que eles estão sofrendo com essa situação. 


Resenha livro Tartarugas até lá embaixo John Green


"Mas eu estava começando a entender que a vida é uma história que contam sobre nós, não uma história que escolhemos contar." 


Com essa mistura de sentimentos é possível ver como é difícil para Aza se relacionar com uma pessoa, pois o TOC a faz pensar em coisas que a deixam em pânico, por isso conforme o livro se encaminha ela acaba passando por várias situações para conseguir lidar com seus sentimentos sozinha.


Resenha livro Tartarugas até lá embaixo John Green


Amei ler esse livro, na realidade amo os livros do John Green. Espero ler mais esse ano já que esse foi apenas o primeiro, vamos vê se consigo aumentar minha lista de leitura e é claro que teremos resenhas de todos aqui no blog. 




E vocês já conheciam esse livro? E qual foi a primeiro leitura de vocês nesse ano de 2018? Me conte nos comentários quero muito saber. Super beijos!!



Com amor, Ju!  




ACOMPANHE:





5 comentários:

  1. Tô doidinha para ler esse livro. Amo o John, todos os livros dele são maravilhosos <3

    SITE VIENA

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada desse autor! Mas tenho interesse, esse livro foi o que mais me interessou. Já vi o filme a culpa é das estrelas e achei lindo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme a culpa é das estrelas não fugiu muito da historia do livro, logo é lindo também. Um dia pegue para ler esse livro, espero que goste. Beijos!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc