05 dezembro 2017

5 LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS | #PAUSATODODIA

Final de ano chegou, e as tão aguardadas férias estão na porta, cada pessoa tem um gosto peculiar e um desejo para as férias. Acho que as férias são os períodos em que podemos relaxar o máximo que podemos, sempre gosto de relaxar vendo um filme, assistindo seriados e lendo livros, neste post venho trazer para vocês 5 livros para poder passar seu tempo com eles durante esse período.

Leitura | melhores livros para ler nas férias

 LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS



O Código da Vinci


Leitura | melhores livros para ler nas férias

Começando por um clássico, quem nunca viu o famoso e polemico filme lançado em 2006?! O livro assim como o filme causou e causa muita polemica até hoje, pois tem a trama voltada para a falsidade do cristianismo, mentiras na igreja católica e diversas teorias de conspiração, apesar disso tudo o livro conseguiu ser um best-seller e já está no seu 5º livro baseado no professor Robert Langdon.
Com certeza vale muito a pena ler os livros, para quem gosta de um romance bem detalhado e com muito suspense.



O Guia do Mochileiro das Galáxias


Leitura | melhores livros para ler nas férias

A clássica série não poderia faltar nesta lista, eu particularmente nunca li nenhum livro da série, porém são os livros que mais tenho vontade de ler, atualmente só estou esperando conseguir achar um box bacana para comprar.

A série conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extraterrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e malvista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via intergaláctica. Arthur Dent e Ford Prefect se aventuram pelo Universo em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Ao todo a série original conta com 5 livros criados pelo autor Douglas Adams, porém em 2009 o autor Eoin Colfer lançou um sexto livro para homenagear toda a obra de Douglas Adams.



Jogos Vorazes

Leitura | melhores livros para ler nas férias

Considerado por muitos uma das melhores trilogias literária da atualidade Jogos Vorazes conta a história de Katniss Everdeen uma garota de dezesseis anos que vive em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu décadas atrás. Os Jogos são um lembrete do poder da Capital: nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de "Colheita" para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos - como são chamados - devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso.
Os livros foram tão influentes e bem recebidos que foram para o cinema com ao todo 4 filmes, que também foram muito bem recebidos pelos fãs.



Harry Potter


Leitura | melhores livros para ler nas férias

A saga de livros de Harry Potter, foi a saga mais vendida de toda a história, perdendo somente para a Bíblia, J. K. Rowling fez uma saga mais que deliciosa para se desfrutar na leitura.
Em Harry Potter temos a história de um garoto órfão, o qual perdeu seus pais quando era bebê, sendo que os mesmos se sacrificaram para proteger Harry. Após o seu aniversário de 11 anos Harry conhece o mundo mágico no qual seus pais pertenciam, começando sua jornada na escola de magia de Hogwarts, aonde cria amizades e inimizades. Com certeza é uma leitura muito gostosa e vai tomar bastante tempo, pois são 7 livros, mas que quando acaba você deseja que fosse 50.



Os Sete


Leitura | melhores livros para ler nas férias


Não poderia deixar de fora dessa lista uma grande obra nacional igual é Os Sete, escrita por André Vianco, Os Sete começa uma história de vampiros que foram naufragados na costa brasileira, sendo encontrados por mergulhadores, voltando a vida após séculos de hibernação.
Os Sete é o primeiro livro de uma saga incrível, sucedia de Sétimo Turno da Noite. Um romance ficcional com bastante suspense, quem gosta de seres como vampiros, com certeza vai adorar essa saga.





Essas são minhas dicas para vocês de literatura para essas férias, desde clássicos internacionais a literatura nacional, espero que gostem, e quem já leu ou quer ler algum dos livros citados acima, comentem que podemos discutir opiniões sobre. Até mais!






ACOMPANHE O BLOG:






2 comentários:

  1. Eu não li nenhum desses livros ainda. Quero muito ler a trilogia de 5 Mochileiro das Galáxias, eu vi o filme e é muito bom! Quero comprar pra mim o box.
    Eu não gosto dos filmes de Harry Potter, acho muito infantil, mas a história é legal e ainda quero ler...

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho O código DaVince aqui em casa, mas sinto que ainda não é o momento pra eu ler ele, sabe? Eu amo o filme, mas acho que pra essa leitura eu vou ter que estar bem mais concentrada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc