08 dezembro 2017

5 CIDADES PRAIANAS PARA VISITAR NO BRASIL | #PAUSATODODIA

Como já dito em diversos posts anteriores, estamos entrando no mês das férias de muitas pessoas, e muitos, assim como eu, adoram viajar. E é claro que não poderia deixar de ter um post especial para o verão.
Praias para visitar no Brasil

Neste post resolvi trazer para vocês 5 cidades praianas maravilhosas para passar uns dias nas suas férias, são todas de uma beleza inigualável e são todas do nosso lindo Brasil.


5 CIDADES PRAIANAS PARA VISITAR NO BRASIL 




1 - Arraial d'Ajuda - BA
Praias para visitar no Brasil

Arraial d'Ajuda é um distrito do município brasileiro de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia. A pequena vila se caracteriza pelas suas praias paradisíacas, natureza exuberante e construções com um estilo único. Atrai turistas de todo o mundo e é considerada um ponto de encontro de escritores, músicos e artistas.




2 – Porto de Galinhas - PE
Praias para visitar no Brasil

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, no Brasil. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.




3 - Praia do Gunga, Barra de São Miguel – AL
Praias para visitar no Brasil

A Praia do Gunga fica bastante movimentada durante os finais de semana, quando os maceioenses aproveitam os dias de folga para curtir ainda mais o paraíso onde vivem. Os bares são animados pelo autêntico forró, entre outros ritmos nacionais, e dispõem de mesas com visão privilegiada do cenário formado por coqueirais e falésias coloridas.




4 - Praia dos Castelhanos, Ilhabela – SP
Praias para visitar no Brasil

A Praia dos Castelhanos tem acesso por uma estrada de 22 quilômetros, que corta a ilha com exuberante flora da Mata Atlântica. A praia tem aproximadamente 1.500 metros de extensão, onde é possível a prática do surfe ou um passeio de canoa. O mar é um convite aos mergulhadores para apreciar o maravilhoso mundo marinho existente no local.




5 - Baía do Sancho, Fernando de Noronha – PE
Praias para visitar no Brasil

Baía do Sancho, praia de Fernando de Noronha, foi considerada a melhor praia do Brasil pelo prêmio VT da Revista Viagem e Turismo. Além de ser a praia disparada no quesito beleza, Sancho é um dos grandes e mais famosos pontos de mergulho do país.




Essas são minhas dicas das praias mais belas deste nosso lindo Brasil, espero que tenham gostado e peço que comentem o que acharam e quais dicas de outras praias vocês tem. Até o próximo!




ACOMPANHE:

3 comentários:

  1. Não conheço nenhuma dessas ainda, claro que vou indicar o lugar onde moro também: Aracaju!!! Hahaha.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada pela indicação. Tenho certeza que deve ser maravilhoso. haha

      Excluir
  2. Só lugar lindo demais!! Meu sonho é poder conhecer Fernado de Noronha, parece um paraíso😍

    Beijos.

    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc