21 setembro 2017

RESENHA | AGORA E PARA SEMPRE, LARA JEAN

É com o coração na mão, partido em pedaços que digo: Essa é a última resenha da série Para todos os garotos que já amei. É chegado o fim de uma série que me conquistou de um jeito que nem tenho palavras, sabe o que é viciar na historia? Foi isso que aconteceu comigo.

AVISO! Caso não tenha lido os dois primeiros livros, pode conter spoiler.

Resenha Livro Agora e para sempre, Lara Jean - Blog Pausa pra Criatividade


Título: Agora e para sempre, Lare Jean.
Autora: Jenny Han
Páginas: 304 Páginas
Editora: Intrínseca


Sinopse: Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito  organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura , Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família  e, quem sabe, o amor de sua vida  para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual delas se deve ouvir?


Resenha Livro Agora e para sempre, Lara Jean - Blog Pausa pra Criatividade



Tivemos no blog a resenha dos dois primeiros livros dessa série. O primeiro livro é  Para todos os garotos que já amei, nele Lara Jean escrevia cartas para os garotos que um dia havia gostado e guardava para si, mas um dia as cartas secretas foram enviadas aos destinatários sem nenhuma explicação. O segundo é P.S: ainda amo você, nele Lara Jean se depara com os dilemas de se estar em um relacionamento que não é de faz de conta, descobriu os seus altos e baixos. 

Em Agora e para Sempre, Lara Jean, é chegado o seu último ano do ensino médio, com ele vem as planejamentos quanto as festas finais, as viagens, mas também as preocupações sobre a faculdade e relacionamento. 


Resenha Livro Agora e para sempre, Lara Jean - Blog Pausa pra Criatividade

E de repente minha jornada no ensino médio está chegando ao fim. Peter viajou para o fim de semana de treino. Só tem um dia, e já estou com tanta saudade quanto sinto do Natal quando ainda estamos em julho. Peter é meu chocolate quente, minha luvinhas vermelhas, minha manhã de Natal. 

O que Lara Jean mais quer é ir para a faculdade dos seus sonhos a UVA, umas das mais concorridas no estado da Virgínia, mas claro com Peter. As vantagens dessa faculdade são perfeitas para ela, por ser a menos de uma hora de casa, ela poderia assim visitar sua família nos finais de semana e teria o conforto de sua casa, fora que poderia assar cookies de chocolate perfeitos. Mas ao receber uma noticia inesperada, a moça que não gostava de mudanças se vê obrigada a repensar todos os seus planos. 


Resenha Livro Agora e para sempre, Lara Jean - Blog Pausa pra Criatividade

Uma das coisas que mais amei nesse livro foi o romantismo presente nele. Foi vários os momentos em que suspirei pelo personagem de Peter, por ser tão fofo. O jeito dele com Lara Jean, a forma como cuida e ama ela, é linda. Contei em outra resenha que Peter ainda não tinha me conquistado, mas esse livro colocou um fim a isso tudo, ele me surpreendeu muito e amei a imagem que tive dele.

Ele para na frente do carro, me puxa para perto e me beija, tudo em um momento rápido.
 Não consigo me concentrar no jogo com você me olhando daquele jeito, Covey.
– Desculpa...  começo a dizer, mas ele já está me beijando de novo, as mãos firmes nas minhas costas. 


Resenha Livro Agora e para sempre, Lara Jean - Blog Pausa pra Criatividade

Esse foi o único dos livros que comprei o exemplar, os outros dois eu não me aguentei em comprar e ainda ter que esperar chegar, mas esse eu fazia questão de ter em mãos. Comecei a ler o livro já com o coração na mão, por ser o final, o último, por saber que não teria uma continuação. Eu me apeguei a historia, com todos os seus personagens, com a personalidade de Lara Jean e com seu relacionamento. Mas chegou ao fim. 

Gostaria muito que tivesse mais uma continuação dos livros, falando sobre a vida e a rotina na faculdade, pois é um assunto que amo, mas basicamente queria mais um pouco de Lara Jean nos meus dias. 
...

O que acharam de todos os livros em geral e sobre esse em específico? Se você já leu esse último livro me conta o que achou. Aguardo o comentário de vocês. Super Beijos!

Com amor, Ju!  




4 comentários:

  1. Confesso que não li a resenha pq ainda não li os outros e não quero spoilers hehe... Adorei as fotos, e fiquei interessada em ler os outros só pq vc amou <3

    www.vivicablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, também não sou fã de spoiler haha. Espero que goste porque é um amor essa série. Super beijos!

      Excluir
  2. Poxa, estou louca para ler essa série, todo mundo fala tão bem que da muita vontade. Quando eu ler, volto aqui para falar o que achei. <3

    www.sefosseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi resenha do pessoal falando do livro de cara me encantei e fiquei super animada em ler. E isso ai, quando ler volta aqui mesmo que quero saber sua opinião. Super beijos!

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc