05 dezembro 2016

RESENHA | A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Essa é a primeira resenha do blog, espero que venha várias e que isso vire um hábito. Como já comentei aqui no blog, nunca fui muito de ler e mudar isso é uma das coisas que estou buscando. De qualquer forma aqui estou para compartilhar essa experiência. 


Livro A probabilidade estatística do amor a primeira vista


Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith 
Páginas:223 Páginas
Editora: Galera Record 

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


O livro conta a história de Hadley, uma adolescente que está indo viajar para o casamento do seu pai em Londres, após ser convidada para ser madrinha. Tudo isso está acontecendo após a separação dos seus pais, ela se sente mal por está há muito tempo ser vê o seu pai, com quem era muito apegada nos tempos de criança, sem falar que ainda não havia conhecido sua futura madrasta.


Quando chega o grande dia do embarque aparentemente tudo decidiu dar errado e Hadley acaba perdendo o voo e tem que esperar até o próximo no aeroporto. E lá ela conhece um garoto britânico chamado Oliver, e todo o dia ruim que ela teve começa a melhorar na companhia do garoto.  Eles acabam passando o tempo até a hora do embarque juntos, e ao embarcar descobrem que estão sentados próximos e toda a historia enfim se desenrola. 

 

Livro A probabilidade estatística do amor a primeira vista































"As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chance de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares. - Oliver."

Esse foi um livro que eu comprei no meu aniversário, ao comprar passou pela minha cabeça que deveria comprar para melhorar o meu hábito de leitura, melhorar não, ter um hábito. A princípio evitei criar expectativas em relação á história para não me decepcionar, mas o que aconteceu é que me encantei pela história e pelos personagens. Ao decorrer da leitura você consegue criar as cenas descritas na cabeça, compondo seu próprio filme. 


Livro A probabilidade estatística do amor a primeira vista



























"Se o sentimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros. Tudo devia ser mais simples e ter um significado de verdade."

O livro se passa basicamente em um dia, toda a história voltada em 24 horas após a saída de Hadley para o aeroporto. A leitura desse livro é simples e muito sútil, segue um pouco a linha dos romances clichês, mas de uma forma boa, é claro. Uma história de romance que mostra o poder que existe no destino. Simplesmente é uma obra muito fofa e com certeza encanta qualquer um. 



Gostaram? Deixe aqui nos comentários sua opinião. Super Beijos! 


10 comentários:

  1. Adorei a resenha! Vou procurar o livro <3

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI.
    Vou da uma lida tbm!!!! =D

    Conheça meu blog, você tbm ira adorar
    www.blogdajacquedarc.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou nova aqui, vim dizer que amoooo este livro. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!

    Meu Blog é www.mamaeblog.com

    ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se por acaso ler o livro não deixe de me contar.

      Irei conferir o seu blog, obrigada! <3

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc