14 janeiro 2016

Diy | Capa de caderno

Olá! 
Difícil não pensar que daqui alguns dias a correria da escola e faculdade volta. Todo mundo entra no clima de comprar material, reforça o estoque e por assim vai.

Faça você mesmo capa de caderno











Muitas pessoas que chegam na fase da faculdade para de se preocupar em comprar vários materiais e muito menos em gastar dinheiro. Quanto mais fácil for para economizar é melhor. Eu particularmente busco formas de economizar ao máximo, aproveito muito materiais do ano anterior.

Por isso sempre que tenho tempo eu busco fazer capas para caderno, pois ai você pode comprar um caderno super baratinho e colocar a capa conforme seu gosto.

Essa técnica que usei para fazer as capas é super simples, existe vários programas de montagem, mas o que usei foi o Fotor.com.


Passo 1: Escolha o formato de sua preferência. Nesse site alguns estão fechados apenas para membros premium, mas isso não te impede de fazer capas maravilhosas.

Diy capa de caderno












Passo 2: Adicione as imagens que você quer em sua capa, eu busquei imagens de paisagens já que minha antiga capa foi toda voltada para as flores. Vá distribuindo elas nos espaços de acordo com seu gosto.



















Passo 3: Após todas as imagens estarem em seus devidos lugares, clique em salvar na melhor qualidade possível. 







Passo 4: Segundo programa que vamos usar é o Microsoft PowerPoint, clique em Design > Orientação de slide > coloque a imagem em formato retrato. 






Passo 5: Adicione a imagem salva no passo 3 para que possamos trabalhar na organização da capa.





Passo 6: Após adicionar a imagem salva é possível notar que fica faltando cobrir um pequeno pedaço na parte inferior, por isso adicionamos a imagem novamente e posicionamos de forma que cubra a parte branca, recorte o restante da imagem. 






Passo 7: Para finalizar salve a imagem em formato de PDF para que na hora de imprimir não ocorra nenhum problema e tudo saia de acordo com sua vontade.








  
Capas para download
Diy capa de caderno
Capa 1: Download   |  Capa 2:  Download

Diy capa de caderno

Capa 3: Download   |  Capa 4:  Download














Caso queiram alguma capa personalizada de outra forma só mandar um email para meu contato que podemos combinar. Email: julianecorreiacontato@gmail.com


Espero que tenham gostado desse faça você mesmo de volta as aulas, mas lembrando sempre que essa capa não se prende apenas para capas de caderno escolar, pode ser usado para agendas e para planner. Super Beijos! 





2 comentários:

  1. Gostei da ideia, imagina personalizar seus cadernos com as suas fotos prediletas ;) http://coisasdeumapequenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível!! Sem contar que fica a sua cara e ninguém vai ter igual. hahah

      Excluir

❤ Seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Deixe o link do seu blog para visitarmos!
❤ Não ofenda nem desrespeite ninguém.
❤ Instagram @blogpausapc